Comissão de Direitos Humanos cobra apuração de assassinato de angolana

Da Redação

Quinta, 14 Junho 2012 15:13


Comissão de Direitos Humanos cobra apuração de assassinato de angolana – ouça o boletim by radiowebcamarasp45

A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais vai ouvir autoridades policiais no próximo dia 28 sobre o assassinato de uma estudante angolana.

 A decisão foi tomada em reunião do colegiado, realizada nesta quinta-feira, na Câmara Municipal de São Paulo.

No encontro, representantes da comunidade angolana cobraram esclarecimentos sobre a morte de Zulmira Cardoso, de 26 anos, que fazia um curso de mestrado.

O crime aconteceu no último dia 22 de maio, após uma discussão num bar no bairro do Brás, com relatos de ofensas raciais.

O acusado se retirou do local, mas voltou armado e fez disparos que mataram Zulmira e deixaram outros três angolanos feridos.

O estudante angolano Marseu de Carvalho, que faz um curso de engenharia em São Paulo, disse que houve motivação racial e pediu mais empenho na prisão do assassino.


Comissão cobra apuração de assassinato de angolana – ouça o estudante Marseu Carvalho by radiowebcamarasp45

A vereadora Juliana Cardoso (PT), que presidiu a reunião, disse que a Comissão vai ouvir no dia 28, a partir das 11 horas, representantes do Ministério Público e da Secretaria de Segurança Pública, além de diplomatas brasileiros e angolanos.


Comissão cobra apuração de assassinato de angolana – ouça a vereadora Juliana Cardoso (PT) by radiowebcamarasp45

A União dos Estudantes Angolanos em São Paulo informou que vai realizar um protesto por mais rapidez na investigação do assassinato de Zulmira Cardoso.

O ato está marcado para o próximo dia 21 de junho, às 16 horas, no Pátio do Colégio, na região central da capital paulista.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também