Comissão de Direitos Humanos da CMSP se reúne para protestar contra a Operação desenvolvida na Cracolândia

Ericka Perestrelo

Quarta, 11 de Janeiro 2012 – 17:54


Reunião Direitos Humanos discute operação na Cracolândia – ouça o boletim by radiowebcamarasp27

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Paulo convocou uma audiência pública,  em caráter extraordinário, para discutir a ação que está sendo desenvolvida na Cracolândia, região central de São Paulo.

O vereador Italo Cardoso (PT ) organizou o encontro, mesmo durante o recesso parlamentar, porque entende que a ação é exclusivamente policial e a situação é muito grave.


Reunião Direitos Humanos discute operação na Cracolândia – ouça o vereador Italo Cardoso (PT) by radiowebcamarasp27

O vereador Jamil Murad ( PC do B ) presidente da comissão, afirma que a operação fracassou.


Reunião Direitos Humanos discute operação na Cracolândia – ouça o vereador Jamil Murad (PC do B) by radiowebcamarasp27

O defensor público Carlos Weis está acompanhando de perto a situação.


Reunião Direitos Humanos discute operação na Cracolândia – ouça o defensor público Carlos Weis by radiowebcamarasp27

O deputado Estadual Adriano Diogo, ( PT ),  presidente da Comissão de Direitos Humanos da  Assembleia  Legislativa apoiou a audiência e vai mobilizar o Poder Legislativo do Estado de São Paulo para propor soluções.

O Desembargador Antonio Carlos Malheiros também compareceu à audiência pública e afirmou que o Poder Judiciário tem um plano para acolher os viciados da região central de São Paulo. É preciso agora a união dos órgãos públicos para colocar a  idéia em prática.

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Police Neto ( PSD ), esteve presente  e  determinou que a ouvidoria da casa fique de plantão 24 horas por dia  para acolher denúncias de maus tratos  contra as vítimas do crack. O telefone da Ouvidoria é  0800 – 3226272

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também