Célia Bravin
Quinta, 28 Junho 2012 17:16
Comissão realiza audiência pública sobre assassinato de estudante angolana – ouça o boletim by radiowebcamarasp48
A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais realizou, nesta quinta-feira, audiência pública na Câmara Municipal de São Paulo para ouvir as entidades envolvidas na investigação do assassinato da estudante angolana Zulmira de Souza Borges Cardoso. o crime aconteceu no dia 22 de maio, num bar na região do Brás, no centro de São Paulo.
Segundo testemunhas, Zulmira foi assassinada por um brasileiro, que ofendeu racialmente um angolano, se retirou do local e retornou logo depois armado com um revólver.
No atentado, três angolanos ficaram feridos, entre eles uma grávida.
Após o crime, foi criada a União dos Estudantes Angolanos.
Marcel Sebastião de Carvalho explica por que a entidade está sendo organizada.
Comissão realiza audiência pública sobre assassinato de estudante angolana – ouça o estudante Marcel by radiowebcamarasp48
Foram convidados para participar da audiência pública o Ministério Público, Secretaria de Segurança do Estado, Embaixadas brasileira e angolana, Assembleia Legislativa, Delegacia de Crimes Raciais e União dos Estudantes de Angola.
O estudante Marcel Sebastião lamentou a ausência de um representante do consulado angolano na audiência pública.
Comissão realiza audiência pública sobre assassinato de estudante angolana – ouça o estudante Marcel by radiowebcamarasp48
A vereadora Juliana Cardoso ( PT) diz quais providências a Comissão de Direitos Humanos tomará daqui pra frente.
Comissão realiza audiência sobre assassinato de estudante angolana – ouça Juliana Cardoso (PT) by radiowebcamarasp48
Na semana passada, um ato contra a intolerância racial e a xenofobia reuniu representantes de movimentos sociais que trabalham em prol dos imigrantes em frente à Secretaria de Justiça de São Paulo, no Páteo do Colégio.