Comissão de Educação atende aos professores e vai rediscutir projeto do Executivo

Célia Bravin

Quarta, 13 Março 2013 17:13



Comissão de Educação vai rediscutir projeto do Executivo – Ouça o boletim by Radiowebcamarasp63

 

O PL 48/2013, do Executivo, foi retirado da pauta de votação desta quarta feira, por decisão do líder do Governo, Arselino Tatto (PT), durante audiência pública realizada pela Comissão de Educação Cultura e Esportes.

A audiência foi marcada devido às manifestações contrárias ao projeto. A atual proposta desagrada a categoria porque altera o PL 312/2012, aprovado em dezembro do ano passado, pelo qual os professores teriam direito ao topo salarial aos 24 anos de trabalho. Em fevereiro deste ano, o prefeito Fernando Haddad vetou esse trecho do texto e encaminhou uma nova redação ao Legislativo, conferindo os mesmos direitos, entretanto somente aos 28 anos de atividade.

Essa alteração provocou insatisfação, principalmente nas professoras, que representam 90 por cento da categoria. Elas entenderam que ficariam sem receber o aumento de 13 por cento, aprovado na proposta original e mantido, uma vez que se aposentam aos 25 anos de magistério.

O secretário Municipal de Educação, César Callegari, explicou que elas também serão beneficiadas.



Comissão de Educação vai rediscutir projeto do Executivo – Ouça o sec. Mun. César Callegari by Radiowebcamarasp63

O presidente da Comissão, vereador Reis do PT, fez questão de salientar que a ideia não é prejudicar a categoria e as dúvidas existentes serão esclarecidas em novas discussões.



Comissão de Educação vai rediscutir projeto do Executivo – Ouça o ver. Reis (PT) by Radiowebcamarasp63

A audiência pública, que durou três horas, reuniu mais de 200 pessoas entre professores, sindicalistas e parlamentares envolvidos no processo.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também