Éricka Perestrelo
Comissão de Educação quer antecipar participação nos debates do PME by Web Radio Câmara SP
Nesta quarta-feira a Comissão de Educação da Câmara aceitou o convite feito pela Comissão de Administração Pública para participar das Audiências Públicas do Projeto de Lei 415/2012, de autoria do Executivo, que estabelece o Plano Municipal de Educação (PME) para os próximos 10 anos. Estão programadas quatro audiências, a primeira nesta quinta-feira (22/08).
O vereador Toninho Vespoli (PSOL) defendeu que o grupo já inicie um trabalho conjunto com a Comissão de Administração Pública para que o colegiado debata o projeto ainda neste ano.
Criado em 2008, o Plano Municipal de educação (PME) tem como diretrizes a erradicação do analfabetismo, melhoria da qualidade de ensino, valorização dos profissionais de educação, difusão dos princípios da equidade e do respeito à diversidade e fortalecimento da gestão democrática da educação.
Paulo Reis (PT), presidente da Comissão de Educação, destacou que o Plano tem ligação direta com outros debates sobre o ensino público. Para ele o mérito da propositura é da Comissão de Educação e tem que ser debatido pelo grupo o quanto antes.
Reis propôs ainda que assim que o projeto chegar ao colegiado sejam realizadas mais quatro audiências públicas, uma em cada região da cidade, para que o tema seja amplamente debatido.