Comissão de Finanças aprova PL que cria programa “Adote uma Árvore”

Célia Bravin

Quarta, 11 Abril 2012 – 16:00


Projeto Adote uma árvore recebe parecer favorável – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo aprovou na reunião desta quarta-feira projeto de lei, apresentado pelo vereador Francisco Chagas (PT), que cria o programa “Adote Uma Árvore”.

De acordo com o parlamentar, dados da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente revelam que de 800 mil árvores plantadas em diversas partes da cidade, nem 10% sobreviveram.

Ainda segundo Francisco Chagas, estudo feito pela USP mostrou que na cidade há ilhas de calor, estimuladas pela impermeabilização do solo e a falta de arborização, que acabam provocando uma variação em torno de 14% na temperatura de uma região para outra.

Francisco Chagas explica que o programa “Adote Uma Árvore” tem como objetivo fornecer meios para que a população ajude a arborizar a cidade.


Projeto Adote uma árvore recebe parecer favorável – Ouça o ver. Francisco Chagas (PT) by radiowebcamarasp

A Comissão de Finanças e Orçamento analisou e aprovou outros 11 projetos de lei e dois requerimentos.

Um dos requerimentos, também de autoria do vereador Francisco Chagas, convoca audiência pública, com a presença de representantes do Centro de Vigilância Sanitária, do Sindicato dos Químicos e Plásticos e de uma profissional da Microbiotécnica Centro de Assessoria e Higiene Ambiental, para debater o uso de caixas de papelão para embalar compras nos supermercados, em substituição às sacolas de plástico.

De acordo com o vereador, a discussão é necessária, pois não há nenhum controle sanitário em torno das caixas de papelão, o que pode ocasionar risco de contaminação dos alimentos transportados pelo consumidor.

 | Faça parte da rede!

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também