Comissão de Meio Ambiente discute solução para a produção de lixo eletrônico

Célia Bravin

Terça, 11 Dezembro 2012 14:59



Comissão discute soluções p/ lixo eletrônico – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Comissão de Meio Ambiente promoveu, nesta terça-feira, uma reunião técnica para discutir soluções para a produção de lixo eletrônico no município de São Paulo. Na avaliação do presidente da Comissão, vereador Gilberto Natalini (PV), o problema não está no sistema de recolhimento dos aparelhos eletrônicos.


Comissão discute soluções p/ lixo eletrônico – Ouça o ver. Natalini (PV) by radiowebcamarasp

De acordo com Natalini, a campanha de recolhimento de produtos eletrônicos, iniciada em 2010, após a 9ª Conferência de Produção Mais Limpa, já deu destino correto para mais de 200 toneladas de equipamentos.


Comissão discute soluções p/ lixo eletrônico – Ouça o ver. Natalini (PV) by radiowebcamarasp

Ana Maria Domingues Luz, mestre em Ciência Ambiental e presidente do Instituto GEA – Ética e Meio Ambiente, alerta sobre a necessidade de promover o treinamento dos coletores de produtos recicláveis.


Comissão discute soluções p/ lixo eletrônico – Ouça a mestre Ana Maria Domingues Luz by radiowebcamarasp

Estudantes da Faculdade de Direito do Largo São Francisco da USP, que participam da Clínica de Direito Ambiental, marcaram presença no evento.

A estudante Martina Muller explica como a Clínica atua na prática.


Comissão discute soluções p/ lixo eletrônico – Ouça a estudante Martina Muller by radiowebcamarasp

O lixo eletrônico cresce três vezes mais que o lixo convencional e, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a situação é mais preocupante nos países emergentes. O Brasil é campeão na geração de lixo eletrônico por habitante: meio quilo por ano.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também