Da redação
Quarta, 02 Maio 2012 17:22
Cotas habitacionais – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
A Comissão de Política Urbana deve retomar na semana que vem a discussão sobre um projeto que destina cotas de um programa habitacional no centro da cidade a guardas civis metropolitanos, policiais militares e policiais civis.
A proposta, de autoria do vereador Abou Anni (PV), prevê que 30% das moradias do projeto Renova Centro sejam reservadas a essas categorias.
Para ter direito à aquisição, o interessado não pode possuir outro imóvel na Capital e deve comprovar renda mensal de no máximo dez salários mínimos.
Na votação realizada hoje, os vereadores Carlos Neder (PT), Chico Macena (PT) e Tião Farias (PSDB) deram parecer contrário.
O texto obteve o apoio de outros três parlamentares: Paulo Frange (PTB), Juscelino Gadelha (PSB) e Dalton Silvano (PV).
O voto do vereador Toninho Paiva (PR) será decisivo, mas os integrantes da Comissão ainda podem mudar de posição na próxima reunião.
O vereador Paulo Frange disse que votou a favor para o prosseguimento da discussão, mas admitiu ter ressalvas quanto à extensão das cotas, já aprovadas para professores.
Cotas habitacionais – Ouça o ver. Paulo Frange (PTB) by radiowebcamarasp
Durante a reunião desta quarta-feira, Paulo Frange foi eleito vice-presidente da Comissão de Política Urbana, que é presidida pelo vereador Tião Farias.