Da redação
Quarta, 09 Maio 2012 17:48
Comissão quer ouvir secretários sobre obras do Itaquerão – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
Os secretários municipais de Infraestrutura e Obras e de Desenvolvimento Urbano serão convidados a prestar esclarecimentos sobre as obras no entorno do futuro estádio do Corinthians, em Itaquera.
Elton Santa Fé Zacarias e Miguel Luiz Bucalem devem falar à Comissão de Política Urbana, em data ainda indefinida.
O requerimento de autoria do vereador Paulo Frange (PTB), vice-presidente do colegiado, foi aprovado nesta quarta-feira.
Segundo o parlamentar, os moradores da região estão inseguros em relação às obras viárias e ainda não obtiveram informações detalhadas sobre os projetos.
Comissão quer ouvir secretários sobre obras do Itaquerão – Ouça o ver. Paulo Frange (PTB) by radiowebcamarasp
Na reunião desta quarta-feira, também foi aprovado um requerimento do vereador Dalton Silvano (PV) para criar uma subcomissão para avaliar os efeitos da Lei Cidade Limpa, em vigor desde 2006.
O grupo terá 60 dias para consolidar num único texto todos os projetos de lei vinculados à legislação que restringiu a publicidade e a colocação de placas de identificação na cidade.
A Comissão de Política Urbana também deu parecer favorável ao projeto que destina cotas de um programa habitacional no centro de São Paulo cidade a guardas civis metropolitanos, policiais militares e policiais civis.
A proposta, de autoria do vereador Abou Anni (PV), prevê que 30% das moradias do projeto Renova Centro sejam reservadas a essas categorias.
A aprovação ocorreu após a posição favorável do vereador Toninho Paiva (PR), que fez a votação terminar em 4 a 3, após um empate na semana passada.
Os vereadores Carlos Neder (PT), Chico Macena (PT) e Tião Farias (PSDB) deram parecer contrário ao texto, que havia obtido o apoio de outros três parlamentares: Paulo Frange (PTB), Juscelino Gadelha (PSB) e Dalton Silvano (PV).
O projeto ainda precisa passar por outras comissões antes de ser apreciado pelo plenário da Câmara Municipal de São Paulo.