Comissão de saúde aprova maioria dos projetos analisados

Jean Silva

Quarta, 21 Agosto 2013 16:29



Comissão de saúde aprova maioria dos projetos analisados by Web Radio Câmara SP

 

A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher realizou na tarde desta quarta-feira uma reunião ordinária para deliberar sobre Projetos de Lei e Requerimentos dos vereadores.

Foram aprovados 15 PLs e 4 Requerimentos. Um deles, do vereador Gilberto Natalini (PV), solicita que os vereadores da Comissão de Saúde façam uma visita técnica à UTI Infantil do Hospital do Campo Limpo, fechada desde 2010 e reativada há 1 mês.

Um dos Projetos analisados pela Comissão foi rejeitado. O texto do PL 124/2001, proposto pelo vereador Wadih Mutran (PP), previa um descanso de 72 horas para empregados da iniciativa privada doadores de sangue. O presidente da Comissão, vereador Ari Friedenbach (PPS), resumiu os trabalhos de hoje e justificou a reprovação da proposta.

A vereadora Noemi Nonato (PSB) solicitou vistas do Projeto de Lei 176/2013, que obriga os estabelecimentos a reservarem 10% das mesas e assentos em praças de alimentação para deficientes, idosos, obesos, gestantes, pessoas com criança de colo e portadores de deficiência ou mobilidade reduzida. A parlamentar apresentou em 2011 o Projeto 155, que trata do mesmo assunto, já recebeu Pareceres favoráveis em todas as Comissões técnicas e está pronto para ser votado em Plenário.

Participaram da reunião os vereadores Ari Friedenbach (PPS), Gilberto Natalini (PV), Noemi Nonato (PSB), Patrícia Bezerra (PSDB) e Juliana Cardoso (PT).
A próxima reunião da Comissão de Saúde está marcada para a próxima quarta-feira na Câmara Municipal.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também