Comissão de Saúde debate problemas no atendimento de urgência e emergência

Da Redação

Quarta, 27 Junho 2012 18:19


Comissão de Saúde debate problemas no atendimento de urgência e emergência – ouça o boletim by radiowebcamarasp48

A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher debateu hoje em audiência pública a situação do atendimento de urgência e emergência nos hospitais públicos de São Paulo.

O encontro contou com a participação de representantes do Ministério da Saúde, do Estado e da Prefeitura na discussão de propostas para solucionar os problemas apontados.

O diretor da Câmara Técnica de Urgências e Emergências do Conselho Regional de Medicina, Renato Françoso Filho, destacou as dificuldades no acesso ao atendimento.


Comissão de Saúde debate problemas no atendimento de urgência e emergência – ouça Renato Françoso by radiowebcamarasp48

As autoridades presentes apresentaram projetos de investimentos, mas admitiram que é preciso avançar mais na integração entre as três esferas de governo.

O vice-presidente da Comissão de Saúde, vereador Gilberto Natalini (PV), ressaltou a campanha realizada por várias entidades para que a União destine anualmente para o setor 10% do orçamento federal.


Comissão de Saúde debate problemas no atendimento de urgência e emergência – ouça Natalini (PV) by radiowebcamarasp48

Os interessados em aderir ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular que propõe mais recursos para a saúde podem obter mais informações no site da Associação Médica Brasileira: www.amb.org.br.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também