Ericka Perestrelo
Quarta, 21 Setembro 2011 – 20:17
Irregularidade no atendimento médico municipal – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo decidiu, nesta quarta-feira, convidar o Ministério Público (MP), Tribunal de Contas de Município e a Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) para uma reunião.
No encontro serão apuradas irregularidades no contrato de gestão entre a ( SPDM ) e a Secretaria Municipal de Saúde para execução de serviços e procedimentos médicos na microrregião Vila Maria/Vila Guilherme.
Dentre as irregularidades encontradas estão a falta de médicos, serviço deficitário de atendimento ao usuário e dificuldade para agendar retornos.
O vice-presidente da Comissão de Saúde, vereador Gilberto Natalini (PV) é a favor da vistoria mas entende que não deverão ser encontradas irregularidades.
Irregularidade no atendimento médico municipal – Ouça o vereador Natalini (PV) by radiowebcamarasp
O promotor Arthur Pinto informou à Comissão que já instaurou inquérito civil para apurar as irregularidades e pediu à presidente da comissão, vereadora Juliana Cardoso (PT), que tome as medidas cabíveis
Na mesma reunião foi aprovada a convocação da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais para a realização conjunta de audiência pública para verificação de trabalho escravo no município de São Paulo.
A comissão ainda deu parecer favorável a três projetos de lei que estão relacionados no site www.saopaulo.sp.leg.br