Vanessa Di Sevo
Quarta, 17 Outubro 2012 18:31
Gratuidade de transporte público para dependentes em recuperação – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
A Comissão de Trânsito e Transporte da Câmara Municipal de São Paulo recebeu, nesta quarta-feira, o Procurador do Ministério Público Estadual Mario Sergio Sobrinho, atuante no projeto Justiça Terapêutica.
Os vereadores da comissão estão empenhados em conseguir gratuidade no transporte público para dependentes químicos em recuperação, assistidos pela Justiça Terapêutica, programa que os encaminha para grupos antidrogas e ambulatórios médicos.
Segundo o Procurador, muitos dependentes químicos faltam às audiências nos fóruns e nos tratamentos por falta de recursos financeiros.
Gratuidade de transporte público para dependentes em recuperação – Ouça o procurador Mário Sobrinho by radiowebcamarasp
O vereador Aurélio Nomura (PSDB), presidente da Comissão de Trânsito da Câmara disse que é possível incluir a gratuidade do transporte para os dependentes em tratamento, no Orçamento do Município de 2013.
Gratuidade de transporte público para dependentes em recuperação – Ouça o ver. Aurélio Nomura (PSDB) by radiowebcamarasp
A Justiça Terapêutica, que por enquanto só atende no Fórum de Santana, na zona norte, recebe mensalmente 30 infratores; pessoas detidas com pequenas quantidades de drogas ou que dirigiram embriagadas.
Ao invés de sofrer um processo tradicional ou até prisão, o réu que participa da Justiça Terapêutica frequenta, durante 6 meses, de grupos de autoajuda e faz tratamento médico.
Se o programa for cumprido como determinado, a pessoa se livra do processo e ainda fica com o nome limpo.