Comissão debate ensino de italiano nas escolas municipais

Da redação

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara realizou nesta quinta-feira uma audiência pública para debater o projeto que institui o ensino de língua italiana nas escolas da rede municipal de São Paulo.

A proposta foi apresentada pelos vereadores Antonio Carlos Rodrigues (PR) e Roberto Trípoli (PV) e pode ir ao plenário neste segundo semestre.

O cônsul-geral da Itália em São Paulo disse que o projeto abre novas oportunidades e afirmou que o Consulado fará convênios com a Prefeitura para a capacitação de professores:

 

 
Ensino de Italiano nas escolas municipais – Ouça o cônsul da Itália no Brasil by radiowebcamarasp7

 

O presidente da Comissão de Educação, vereador Cláudio Fonseca (PPS), declarou apoio ao ensino de italiano nas escolas municipais, mas ressaltou que é preciso estudar a forma de inclusão da disciplina na grade curricular:

 


Ensino de Italiano nas escolas municipais – Ouça o vereador Cláudio Fonseca (PPS) by radiowebcamarasp7


Na sessão desta quinta-feira, a Comissão de Educação também discutiu o projeto do prefeito Gilberto Kassab que prevê reajustes para os profissionais do ensino municipal.

A proposta estabelece aumentos parcelados até 2014, atingindo um piso mensal de R$ 2,6 mil. Entidades do setor defenderam a inclusão dos aposentados no texto e a antecipação do prazo final de pagamentos para 2012.

O vereador Cláudio Fonseca (PPS) informou que um substitutivo já está sendo negociado com a Prefeitura para incluir as reivindicações.

 


Ensino de Italiano nas escolas municipais – Ouça o boletim by radiowebcamarasp7

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também