Ericka Perestrelo
Quinta, 31 Outubro 2013 14:36
Comissão debate esportes radicais aliados à educação by Web Radio Câmara SP
O uso dos espaços públicos para a prática do skate como forma de manter crianças e jovens afastados do mundo das drogas foi o tema debatido, nesta quinta-feira, pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente.
Praticantes e professores da modalidade participaram da reunião. Para Rogério Nogueira “Sammy”, representante do skate brasileiro, o esporte não permite o envolvimento com drogas porque ensina regras e educação.
Quanto aos espaços públicos, Rogério Sammy destacou que é necessário um cuidado maior com os equipamentos, além de orientação para que a população entenda a melhor forma de usa-los.
Leonardo Tabacow é professor de Skate há 15 anos. Ele contou que a ideia de levar o skate para dentro das escolas surgiu do preconceito que já sofreu por ser praticante desse esporte e destacou que a modalidade impede que o jovem tenha contato com as drogas.
Tabacow ressaltou que o esporte aliado à educação é fundamental nesse processo, mas que a discriminação ainda é a maior dificuldade para introduzir o skate nas escolas.
A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente aprovou um requerimento solicitando um Fórum para a criação de um plano de prática de esportes radicais.
O vereador Jean Madeira (PRB), integrante do colegiado, explicou que a idéia é verificar as condições dos equipamentos e promover uma integração para que a cidade evolua.