Comissão do Meio Ambiente cobra solução para o descarte de lixo radioativo em São Paulo

Célia Bravin

Quarta, 03 Outubro 2012 13:58


Comissão do Meio Ambiente cobra descarte de lixo radioativo – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal teve como tema central da reunião, realizada nesta quarta feira, a retirada do material radioativo que está depositado num terreno localizado na esquina da Rua Miguel Yunes e a Avenida Interlagos, no bairro de Santo Amaro, zona sul da cidade de São Paulo.

O presidente da Comissão, vereador Gilberto Natalini (PV), fala sobre as explicações fornecidas pelas autoridades responsáveis pelo descarte do material radioativo.


Comissão do Meio Ambiente cobra descarte de lixo radioativo – Ouça o ver. Natalini (PV) by radiowebcamarasp

Gilberto Natalini também ressaltou a importância do Projeto de Lei 620/2011, de autoria da Comissão do Meio Ambiente, que tramita na Câmara Municipal e que tem como objetivo solucionar o problema do lixo radioativo na capital paulista.



Comissão do Meio Ambiente cobra descarte de lixo radioativo – Ouça o ver. Natalini (PV) by radiowebcamarasp

O vereador explicou que a Comissão do Meio Ambiente da CMSP enviou, neste ano, ofícios às autoridades federais responsáveis pela acomodação, tratamento e destinação de resíduos radioativos.

Mas, segundo ele, apenas o Ministério de Ciência e Tecnologia se manifestou sobre o assunto.

De acordo com o parlamentar, a Comissão Nacional de Energia Nuclear e as Indústrias Nucleares Brasileiras ainda não deram uma posição sobre a questão do lixo radioativo descartado no município de São Paulo.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também