Comissão do Meio Ambiente da Câmara solicita informações sobre lixo radioativo em terreno da Zona Sul de SP

Vanessa Di Sevo

Quarta, 15 Agosto 2012 13:26



Lixo radioativo em terreno da zona sul – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo está empenhada na remoção de rejeitos radioativos existentes no terreno onde está instalada a INB – Indústrias Nucleares do Brasil, localizada no cruzamento das Avenidas Interlagos e Miguel Yunes, na Zona Sul.

Tramita no legislativo paulistano um Projeto de Lei que proíbe a manutenção de depósitos radioativos e que precisa ainda ser apreciado pelas Comissões de Transporte e de Finanças e Orçamento.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente, vereador Gilberto Natalini (PV), disse que o apoio da população será fundamental para a aprovação do projeto.


Lixo radioativo em terreno da zona sul – Ouça o ver. Gilberto Natalini (PV) by radiowebcamarasp

No ano passado, vereadores visitaram o galpão da empresa e verificaram que a água do poço existente no local foi contaminada.

O risco é de contágio do lençol freático do Rio Jurubatuba, que fica ao fundo da represa de Guarapiranga e dá origem ao Rio Pinheiros.

O Ministério do Meio Ambiente pediu aos vereadores paulistanos que verifiquem se a INB tem licença ambiental no Ibama para armazenar o lixo radiativo.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também