Da redação
Quarta, 28 Setembro 2011 – 12:32
Comissão se reúne para discutir Center Norte – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
Técnicos da Cetesb e da Prefeitura têm posições divergentes sobre o fechamento do Shopping Center Norte. As opiniões foram apresentadas nesta quarta-feira durante reunião da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo.
O shopping foi multado em R$ 2 milhões pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e, desde ontem, tem 72 foras para suspender as atividades.
O motivo é a constatação da existência de gás metano no subsolo do empreendimento, uma substância que não é tóxica, mas pode gerar explosão.
O gerente de Áreas Contaminadas da Cetesb, Rodrigo César Araújo, declarou à Comissão que há meios para controlar o problema sem o fechamento do shopping:
Comissão se reúne para discutir Center Norte – Ouça o gerente da Cetesb, Rodrigo César Araújo by radiowebcamarasp
O engenheiro Ricardo Bacic, da Subprefeitura da Vila Maria, afirmou aos vereadores que a interdição do Center Norte é uma medida de segurança:
Comissão se reúne para discutir Center Norte – Ouça o engenheiro da prefeitura, Ricardo Bacic by radiowebcamarasp
O presidente da Comissão de Meio Ambiente, Gilberto Natalini (PV), considerou correta a ação da Prefeitura:
Comissão se reúne para discutir Center Norte – Ouça o ver. Natalini (PV), pres. da Comissão by radiowebcamarasp
Durante a reunião, que também contou com a presença das vereadoras Sandra Tadeu (DEM) e Marta Costa (DEM), foram aprovados requerimentos para que autoridades ambientais do Estado e do município façam medições para detectar a presença de gás metano em prédios no entorno do Center Norte, como o Terminal Rodoviário do Tietê, o DEIC e o Instituto de Previdência Municipal.