Ericka Perestrelo
Quarta, 07 Maio 2014 16:05
Comissão investiga problemas no serviço funerário da cidade by Web Radio Câmara SP
A qualidade do atendimento do serviço funerário da cidade de São Paulo e a demora na remoção de cadáveres foram temas de debate na Comissão de Finanças e Orçamento, nesta quarta-feira.
Os vereadores ouviram a superintendente do serviço funerário do município, Lucia Salles França Pinto, que assumiu o cargo em janeiro deste ano.
Segundo Lucia, a autarquia está tomando as medidas necessárias para a humanização do serviço. Ela cita como exemplo a abordagem sobre doação de órgãos no momento do óbito.
De acordo com o vereador Aurelio Nomura (PSDB) o superintendente anterior deixou muitas pendências para melhorar a qualidade do serviço, como reforma de cemitérios e arrecadação com venda de flores. O Parlamentar aposta na nova administração.
Os vereadores da Comissão de Finanças também ouviram, nesta quarta-feira, o secretário de Relações Internacionais do município, Leonardo Barchini, que prestou esclarecimentos a respeito dos recursos investidos na candidatura da cidade de São Paulo para sediar a Expo 2020 e também as razões que podem ter levado o município a receber tão poucos votos.
Para o secretário, não houve falta de estratégia para a candidatura e que questões diplomáticas podem ter causado a eliminação da cidade como sede do evento.
O vereador Aurélio Nomura, autor do requerimento que convidou o secretário acredita que faltou planejamento na campanha e que isso prejudicou o turismo de negócio da cidade.
O presidente do colegiado, vereador Milton Leite (DEM), disse que ainda não ficou claro o valor gasto na candidatura de São Paulo.
Milton Leite ressaltou que esse assunto será debatido novamente e gasto por gasto será investigado.