Comissão pede informações sobre a estrutura das feiras-livres

Da redação

Quarta, 20 Março 2013 16:42


Comissão quer informações sobre estrutura de feiras-livres – Ouça o boletim by Radiowebcamarasp64 1

 

A Comissão de Administração Pública decidiu encaminhar à Supervisão Geral de Abastecimento, órgão da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, um pedido de informações sobre as feiras-livres em funcionamento e a estrutura que os feirantes possuem para a atividade.

O requerimento, de autoria do vereador Mario Covas Neto (PSDB), é baseado num decreto municipal que determina a instalação desses pontos de venda em locais com acesso a sanitários públicos ou privados.

A mesma regulamentação prevê que a administração municipal possa contratar a instalação de banheiros químicos se as condições disponíveis forem insuficientes.

No texto da solicitação, o parlamentar alega que feirantes, funcionários e frequentadores das feiras dependem da boa vontade de comerciantes estabelecidos nas imediações.

O documento pergunta quantas feiras-livres são realizadas mensalmente na cidade e quais têm instalações sanitárias adequadas ao decreto que trata do assunto.

O município de São Paulo possui cerca de 120 feiras-livres por dia, em todas as subprefeituras.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também