Comissão pede planejamento de secretarias na criação do Fundo Municipal do Idoso

Da Redação

Terça, 19 Junho 2012 17:37


Comissão pede planejamento de secretarias na criação do Fundo Municipal do Idoso – ouça o boletim by radiowebcamarasp46

A Comissão do Idoso e de Assistência Social debateu hoje a necessidade de articular diferentes secretarias para que o Fundo Municipal do Idoso seja aprovado e regulamentado no segundo semestre.

O colegiado está realizando reuniões com todas as pastas para discutir a questão, como fez nesta terça-feira com a de Assistência Social, representada por Rita de Cássia Siqueira.

Ela afirmou que a secretaria ainda não tem uma posição clara sobre o Fundo Municipal do Idoso, mas vem ampliando os programas para esse segmento da população.

O presidente da Comissão, Cláudio Prado (PDT), disse que a proposta pode garantir mais recursos para o atendimento dos idosos, atraindo também a iniciativa privada com deduções do Imposto de Renda.


Comissão pede planejamento para Fundo Municipal do Idoso – ouça o vereador Claudio Prado (PDT) by radiowebcamarasp46

O vice-presidente da Comissão, vereador Gilson Barreto (PSDB), ressaltou que além do Fundo a criação de uma secretaria específica facilitaria o acesso dos idosos aos programas.


Comissão pede planejamento para Fundo Municipal do Idoso – ouça o vereador Gilson Barreto (PSDB) by radiowebcamarasp46

Os vereadores que integram a Comissão esperam que o projeto de criação do Fundo Municipal do Idoso, enviado pela Prefeitura, seja aprovado em agosto pela Câmara Municipal de São Paulo.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também