Comissão Permanente do Meio Ambiente da CMSP discute a qualidade do ar em ambientes fechados

Célia Bravin

Quarta, 05 Setembro 2012 13:32


Comissão discute a qualidade do ar em ambientes fechados – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A qualidade do ar em ambientes interiores na cidade de São Paulo foi discutida, nesta quarta-feira, pela Comissão Permanente do Meio Ambiente da Câmara Municipal.

Segundo o presidente da Comissão, vereador Gilberto Natalini (PV), a qualidade do ar dos locais fechados é insatisfatória e prejudicial à saúde.

O parlamentar alerta que não há uma regulamentação que garanta a qualidade do ar, no município.


Comissão discute a qualidade do ar em ambientes fechados – Ouça o ver. Gilberto Natalini (PV) by radiowebcamarasp

O Coordenador da Comissão de Sustentabilidade e Meio Ambiente da OAB de São Paulo, Sidney de Oliveira, adverte que falta pessoal para fiscalizar o sistema de ar em estabelecimentos, como shoppings, escolas e hospitais.

Segundo ele, o problema foi agravado com o aumento do uso do ar condicionado.


Comissão discute a qualidade do ar em ambientes fechados – Ouça o rep. da OAB, Sidney de Oliveira by radiowebcamarasp

A falta de manutenção dos filtros dos aparelhos de ar condicionado e do sistema de ventilação dos estabelecimentos cria um ambiente propício para o surgimento de bactérias que produzem pneumonia atípica, tuberculose, virose, micose, alergia, entre outras doenças.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também