Da redação
Quarta, 30 Novembro 2011 – 14:36
Comissão rejeita convocação de Eduardo Jorge – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
A Comissão de Finanças e Orçamento rejeitou hoje requerimentos de convocação e convite do secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, para prestar depoimento sobre o caso Controlar.
As solicitações eram para esclarecimentos de supostas irregularidades apontadas pelo Ministério Público no contrato entre a Prefeitura e a empresa responsável pela inspeção veicular em São Paulo.
Por 5 votos a 2 e uma abstenção, foi recusada a convocação do secretário, pedida pelo vereador Antônio Donato (PT).
Em seguida, por 5 a 3, também foi rejeitada a proposta de convite apresentada pelo vereador Celso Jatene (PTB).
O líder do governo, Roberto Trípoli (PV), apontou motivos políticos em razão da pré-candidatura do secretário a prefeito e afirmou que o Ministério Público já investiga o caso:
Comissão rejeita convocação de Eduardo Jorge – Ouça o ver. Roberto Tripoli (PV) by radiowebcamarasp
O vereador Donato defendeu a presença de Eduardo Jorge na Câmara, alegando que a Casa deve ter papel de fiscalização:
Comissão rejeita convocação de Eduardo Jorge – Ouça o ver. Donato (PT) by radiowebcamarasp
Durante a reunião da Comissão de Finanças também foram recusados requerimentos do vereador Donato para convidar outros envolvidos a prestar esclarecimentos.
Os pedidos eram para a diretora do Decont, Regina Fernandes de Barros, o assessor jurídico Félix Castilho e o chefe de gabinete da Secretaria, Hélio Neves.
Mas, por unanimidade, os vereadores aprovaram solicitação do vereador Donato para que o secretário Eduardo Jorge encaminhe cópia do contrato com a Controlar.
Também foi aceito por todos os membros da Comissão outro requerimento do mesmo parlamentar para que o secretário de Educação, Alexandre Schneider, preste esclarecimentos por escrito sobre o Programa Recreio nas Férias.
Ainda na reunião, foi aprovada uma nova tentativa de ouvir o diretor do Limpurb, Márcio Matheus, para explicar supostas irregularidades numa licitação para coleta de lixo.
O depoimento requerido pelo vereador Donato estava marcado para esta quarta-feira, mas o convidado não compareceu.
Veja os itens aprovados nesta quarta-feira pela Comissão de Finanças:
Documento Recebido 1923/2011, com o balanço da Prefeitura de São Paulo referente ao exercício de 2010.
Documento Recebido 1924/2011, com o balanço do Tribunal de Contas do Município referente ao exercício de 2010.
PL 234/2006, do vereador Aurélio Nomura (PSDB), que dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Contratação de Aprendiz na administração direta e indireta e por entidades sem fins lucrativos.
PL 382/2008, do vereador Francisco Chagas (PT), que altera a denominação do Parque do Jardim Sapopemba para Parque do Jardim Sapopemba – Maria de Fátima Diniz Carrera.
PL 142/2010, da Mesa Diretora da Câmara, referente à melhoria e ampliação do Centro de Tecnologia da Informação – CTI da Câmara Municipal de São Paulo.
PK 275/2010, da vereadora Noemi Nonato (PSB), que inclui informações sobre prevenção e combate à pedofilia, exploração sexual de menores e trabalho infantil no site oficial da Prefeitura Municipal de São Paulo.
PL 486/2010, do vereador Chico Macena (PT), que cria o Museu Imaterial no Município de São Paulo.
PL 125/2011, do vereador Caros Neder (PT), que institui o Dia Municipal da Economia Solidária.
PL 151/2011, do vereador Aurélio Miguel (PR), referente à exigência de apresentação de Guia de Contribuição Sindical para expedição, renovação e transferência do Alvará de Estacionamento de Taxistas Autônomos.
PL 347/2011, do vereador Netinho de Paula (PC do B), que inclui no Calendário de Eventos do Município a Festa da CMTC.
PR 9/2010, dos vereadores Toninho Paiva (PR), Cláudio Prado (PDT), José Ferreira Zelão (PT), Paulo Frange (PTB), Noemi Nonato (PSB), Milton Ferreira (PSD) e José Police Neto (PSD), que institui o Prêmio Melhor Escritor (a) da Melhor Idade no âmbito da Câmara Municipal de São Paulo.