Comissão rejeita prioridade em matrícula na educação infantil

Da redação

Quarta, 21 Março 2012 – 16:53



Prioridade para matrículas na educação infantil – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Comissão de Administração Pública deu parecer contrário a um projeto de lei que estabelece prioridade no cadastro e nas matrículas na educação infantil da rede municipal de ensino para crianças que vivem em abrigos mantidos por entidades ou organizações sociais.

A proposta é do vereador Gilson Barreto (PSDB), que na justificativa alega a necessidade de beneficiar as vítimas de casos de violência doméstica que perderam o convívio familiar.

Os integrantes do colegiado acompanharam o voto do relator, vereador José Rolim (PSDB).

O presidente da Comissão, Eliseu Gabriel (PSB), disse que o texto poderia abrir um precedente e destacou que o acesso á educação é dever do poder público.



Prioridade para matrículas na educação infantil – Ouça o ver. Eliseu Gabriel (PSB) by radiowebcamarasp

Apesar da rejeição, o projeto já havia obtido da Comissão de Constituição e Justiça um parecer pela legalidade e ainda passará por avaliação das Comissões de Educação, Cultura e Esportes e de Finanças e Orçamento para chegar ao plenário da Câmara Municipal de São Paulo.

 | Faça parte da rede!

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também