Comunidade cobra mais hospitais e médicos em audiência na CMSP

Da Redação

Quinta, 06 Dezembro 2012 13:49


Comunidade cobra mais hospitais e médicos em audiência na CMSP- ouça o boletim by radiowebcamarasp64

Vereadores, líderes comunitários e representantes de entidades de servidores cobraram hoje melhorias na saúde durante reunião na Câmara Municipal de São Paulo.

 O debate ocorreu em audiência pública promovida pela Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher.

No encontro, que serviu para a prestação de contas do terceiro trimestre, foram apontadas dificuldades como a falta de médicos e leitos hospitalares.

O secretário-adjunto da Saúde, José Maria da Costa Orlando, disse que a Prefeitura teve avanços no setor, mas admitiu problemas, principalmente na contratação de médicos para a periferia.

Ele também afirmou que o orçamento de R$ 7,1 bilhões previsto para o ano que vem não permite a realização de grandes investimentos.

Na avaliação do secretário, os recursos, embora vultosos, destinam-se quase que totalmente ao custeio dos serviços.

Para José Maria da Costa Orlando, a futura administração municipal deve considerar a realização de parcerias com a iniciativa privada para garantir mais investimentos na saúde pública.

O presidente da Comissão, vereador Jamil Murad (PC do B), destacou que o modelo nem sempre dá certo porque o segmento privado não vê possibilidade de lucro em bairros da periferia.

Também participaram da reunião os vereadores Gilberto Natalini (PV), Juliana Cardoso (PT) e José Rolim (PSDB).

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também