Comunidade cobra mais médicos na saúde pública

Da redação

Quarta, 30 Maio 2012 16:53



Comunidade cobra mais médicos – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

Vereadores, líderes comunitários e representantes de entidades de servidores cobraram hoje melhorias na saúde durante reunião na Câmara Municipal de São Paulo.

O debate ocorreu em audiência pública promovida pela Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher.

No encontro, que serviu para a prestação de contas do primeiro trimestre, foram apontadas dificuldades como a falta de médicos, remédios e leitos hospitalares.

O secretário-adjunto da Saúde, José Maria da Costa Orlando, disse que a Prefeitura teve problemas com um fornecedor, mas realizou nova licitação e vai regularizar a distribuição de medicamentos em 15 dias.

Ele também afirmou que a administração municipal está buscando alternativas, como a flexibilização da jornada de trabalho, para atrair mais profissionais.


Comunidade cobra mais médicos – Ouça o sec. adj. José Maria da Costa Orlando by radiowebcamarasp

O presidente da Comissão, vereador Jamil Murad (PC do B), destacou a falta de médicos como um dos problemas mais urgentes do setor.



Comunidade cobra mais médicos – Ouça o ver. Jamil Murad (PC do B) by radiowebcamarasp

Durante a audiência, o secretário adjunto da Saúde ressaltou que a Prefeitura está providenciando o atendimento às exigências do Tribunal de Contas do Município para fazer parcerias público-privadas no setor.

O TCM suspendeu a licitação há duas semanas por entender que o edital deve prever mais garantias financeiras das empresas interessadas na construção, reforma, e manutenção de hospitais.

Também participaram da reunião os vereadores Gilberto Natalini (PV), Juliana Cardoso (PT), Cláudio Prado (PDT) e José Rolim (PSDB).

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também