Conceito de República para Idosos é debatido na CMSP

Célia Bravin

Segunda, 02 Abril 2012 – 14:26


República para Idosos – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

O conceito da “República para idosos” foi o tema central do 27º Ciclo de Debates do Município Saudável realizado na Câmara Municipal de São Paulo, nesta segunda feira.

Participaram do evento, representantes das Secretarias Municipais de Esportes e Participação e Parceria, além de ONGs e instituições que atendem a população da terceira idade em diversas regiões da cidade.

O vereador Gilberto Natalini (PV), que promoveu o debate, explica como funciona uma República para Idosos.



República para Idosos – Ouça o ver. Gilberto Natalini (PV) by radiowebcamarasp

De acordo com o parlamentar, o custo da manutenção das Repúblicas para Idosos é menor do que o gasto com as Casas de Acolhida.

Andréa Gadiolli, assistente-social e Coordenadora do Programa de Atenção a Pessoa Idosa, mantido pela ONG Reciclázaro, diz que a República para Idosos é uma ideia que deu certo.



República para Idosos – Ouça a assistente social Andréa Gadiolli by radiowebcamarasp

A República para Idosos, mantida pela ONG Reciclázaro, funciona no bairro de Tatuapé, na zona leste da cidade.

 | Faça parte da rede!

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também