Concessão de terreno ao Instituto Lula é aprovada em primeira discussão

Ericka Perestrelo

Quarta, 18 Abril 2012 – 18:56


Aprovada concessão de terreno para Instituto Lula – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

Foi aprovado, em primeira votação, no plenário da Câmara Municipal de São Paulo o Projeto de Lei 29/2012 que concede ao Instituto Lula a utilização de uma área pública de 4,3 mil m² no centro de São Paulo.

37 vereadores votaram a favor, 10 contra e houve uma abstenção.

O projeto foi apresentado pelo próprio prefeito Gilberto Kassab, em visita à sede do Legislativo Paulistano no mês de fevereiro. A proposta é ceder um terreno, localizado na Rua dos Protestantes, próximo à Estação da Luz, por 99 anos. A ideia do Instituto Lula é usar a área para instalação do Memorial da Democracia, uma espécie de museu que vai guardar o acervo de documentos referentes ao mandato do ex-presidente Lula. O local poderá ainda ser usado para cursos que serão abertos a população.

O vereador José Américo (PT) justificou o voto a favor.


Aprovada concessão de terreno para Instituto Lula – Ouça o ver. José Américo (PT) by radiowebcamarasp

Já o vereador Cláudio Fonseca (PPS) explicou sua posição contrária ao projeto.



Aprovada concessão de terreno para Instituto Lula – Ouça o ver. Cláudio Fonseca (PPS) by radiowebcamarasp

Vale lembrar que, em contrapartida à concessão do terreno, o projeto prevê que o museu deve ser aberto à “coletividade em geral” inclusive com acesso gratuito aos alunos da rede pública. Garante ainda, isenção de taxas a pelo menos 20% dos estudantes matriculados em seus cursos de formação. Todo esse planejamento está vinculado a aprovação do projeto, em segunda votação, no plenário da câmara.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também