Construção de ponte em Pirituba deve ser incluída na LDO

Célia Bravin

Terça, 15 Maio 2012 13:46



Construção de ponte em Pirituba – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de São Paulo realizou audiência pública, nesta segunda-feira, para discutir a construção de uma ponte ligando a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães à Marginal Tietê.

Na reunião, realizada na sede da Associação Comercial de São Paulo/Distrital Noroeste, o presidente da Comissão, vereador Eliseu Gabriel (PSB), se comprometeu a trabalhar pela inclusão do projeto da obra na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013.

Em uma audiência pública anterior, o vereador Francisco Chagas (PT) também havia se comprometido a incluir a obra no orçamento.

A diretora de projetos da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Antônia Guglielmi, disse que a pasta irá começar a planejar a nova ponte.

O Movimento “Ponte de Pirituba Já” defende que a ponte seja construída em contrapartida à licença de funcionamento do Shopping Tietê Plaza, que está sendo erguido na esquina da Raimundo Pereira de Magalhães com a Marginal.

O pacote de contrapartidas exigido pela Prefeitura não prevê grandes obras, apenas investimentos na adoção de nova sinalização, alargamento de vias, recuperação de pavimento e instalação de câmeras de monitoramento, além de painéis de mensagens variáveis.

José Roberto Voso, diretor de shoppings da Cyrela, empresa empreendedora do Tietê Plaza, disse que a empresa irá cumprir todas as exigências feitas pela Prefeitura.

Também compareceram ao encontro o subprefeito de Pirituba, coronel Márcio de Campos Verde, a ex-vereadora Lídia Corrêa e o representante da Companhia de Engenharia de Tráfego, João Antônio Félix Filho.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também