Célia Bravin
Domingo, 23 Setembro 2012 13:09
Procon tem banco de dados sobre produtos defeituosos – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação sobre produtos que coloquem em risco a saúde e segurança das pessoas pode procurar o Procon ou um dos canais de atendimento da Fundação.
No primeiro semestre de 2012, o Procon-SP registrou 26 campanhas de recall, sendo 22 de veículos com problemas no motor, freios e parte elétrica.
Na lista atual também há anúncios de recall para produtos de informática, cilindro de gás industrial, disjuntor elétrico e ovo de Páscoa por exemplo.
O banco de dados de recalls do Procon-SP contém informações sobre campanhas feitas no Brasil desde 2002 sobre produtos com defeito.
No site www.procon.sp.gov.br é possível pesquisar, a partir do nome do fornecedor, marca e tipo do produto, segmento e defeito.
Canais de atendimento Procon-SP:
Telefone: 151 (só para a capital)
Pessoalmente: nos postos do Poupatempo de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Aos sábados, das 7h as 13h. Sujeito a agendamento e distribuição de senha. Telefone: 0800-772-3633
Unidade Sé – Praça do Carmo, S/N, Centro.
Santo Amaro – Rua Amador Bueno, 176/258 – São Paulo – SP (próximo ao Largo Treze de Maio).
Itaquera – Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).
Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila, de segunda à quinta-feira, das 9h as 15h. No CIC Imigrantes o atendimento acontece às segundas, das 9h as 15h.
Por fax: (11) 3824-0717.
Por cartas: Caixa Postal 1151, CEP 01031-970, São Paulo-SP.
Na Grande São Paulo e interior – o consumidor pode procurar o órgão municipal.