Convergência é possível no Plano Municipal de Habitação, afirma presidente da Câmara Municipal de São Paulo

Vanessa Di Sevo

Quinta, 06 Setembro 2012 15:37



Plano Municipal de Habitação – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

Uma boa moradia que atenda às condições financeiras para quem ganha até 3 salários mínimos.

Esse é o desejo dos moradores de baixa renda que participaram, nesta quinta-feira, do debate público na Câmara Municipal de São Paulo, em torno do Projeto de Lei que cria o Plano Municipal de Habitação Social.

Pelo tamanho da cidade, nas discussões, revelam-se as diferentes demandas de cada região e os conflitos de interesse dos moradores que ocupam áreas críticas.

Segundo Fernando Araújo, do Movimento dos Sem Teto, são justamente as diferenças que atrasam o processo de se pensar um Plano Municipal de Habitação que atenda a grande parte dos moradores da cidade de São Paulo.



Plano Municipal de Habitação – Ouça o rep. do Mov. dos Sem Teto, Fernando Araújo by radiowebcamarasp

Para o presidente da Câmara Municipal, José Pólice Neto (PSD), apesar dos contrastes, é possível a convergência para uma política de habitação sólida, que atenda o que propõe o PL do prefeito Gilberto Kassab.

Uma cidade com um plano equilibrado e técnico para os próximos 12 anos se faz com argumentos, de acordo com Pólice Neto.


Plano Municipal de Habitação – Ouça o ver. Police Neto (PSD) by radiowebcamarasp

O Projeto de Lei 509/2011, que propõe a criação do Plano Municipal de Habitação Social, prevê a regulamentação de assentamentos precários como favelas e cortiços, além de destinar terrenos desocupados para construção de habitações que atendam a população de baixa renda.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também