Ericka Perestrelo
Ao longo do mês de setembro, os corpos artísticos do Teatro Municipal de São Paulo realizam uma série de apresentações, começando nesta segunda-feira, data oficial da reabertura do Teatro em 1911.
A Orquestra Sinfônica Municipal e o Coral Lírico abrem as festividades, às 21h, com a montagem inédita da ópera Rigoletto, de Giuseppe Verdi.
Amanhã, às 21h,o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo recebe como solista a pianista Cristina Ortiz.
No dia 18, às 11h, a Orquestra Experimental de Repertório (OER) apresenta um concerto com a participação da soprano Rosana Lamosa e do tenor Fernando Portari, que interpretam árias de óperas, como o dueto final do primeiro ato de La Bohème, de Giacomo Puccini.
Abel Rocha, diretor artístico do Theatro Municipal e regente da OSM, conduz, no dia 25, às 11h, a execução de peças de João Guilherme Ripper, Frederico Richter e Maurice Ravel.
O encerramento das comemorações fica por conta da coreografia Paraíso Perdido, do Balé da Cidade de São Paulo. Criado pelo coreógrafo grego Andonis Foniadakis, o espetáculo será encenado entre os dias 27 e 30.
Os ingressos custam entre R$ 15 e R$ 70 e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Municipal, na Praça Ramos de Azevedo, ou pelo site www.ingressorapido.com.br/prefeitura
Apresentações no Teatro Municipal – Ouça o boletim by radiowebcamarasp10