Da redação
A CPI da Acessibilidade vai fazer uma vistoria no Hospital Paulista, na Vila Mariana, para apurar irregularidades no acesso de pessoas com deficiência.
A decisão foi tomada nesta terça-feira, após depoimentos de representantes do estabelecimento, que deixaram os vereadores insatisfeitos. O relator da Comissão, vereador Quito Formiga (PR), disse que uma vistoria prévia apontou dificuldades na acessibilidade ao hospital:
CPI da Acessibilidade vistoria Hospital Paulista – Ouça o vereador Quito Formiga (PR) by radiowebcamarasp6
O diretor-presidente do Hospital Paulista, Braz Nicodemo Neto, alega que as condições de acessibilidade são adequadas, mas admite fazer adaptações:
CPI da Acessibilidade vistoria Hospital Paulista – Ouça o diretor Braz Nicodemo Neto by radiowebcamarasp6
O presidente da CPI, vereador Gilberto Natalini (PV), também pretende apurar um processo de regularização de documentos do Hospital Paulista na Prefeitura, que já dura oito anos:
CPI da Acessibilidade vistoria Hospital Paulista – Ouça o vereador Gilberto Natalini (PV) by radiowebcamarasp6
A CPI da Acessibilidade vai reiterar o convite para depoimentos de representantes das faculdades de arquitetura da USP, FAAP, Mackenzie e UNIP, que não compareceram nesta terça-feira. O objetivo é ouvi-los para saber se a acessibilidade está incluída nos currículos dos cursos.
CPI da Acessibilidade vistoria Hospital Paulista – Ouça o boletim by radiowebcamarasp6