CPI apura falhas de acessibilidade em hospital

Da redação

A CPI da Acessibilidade vai fazer uma vistoria no Hospital Paulista, na Vila Mariana, para apurar irregularidades no acesso de pessoas com deficiência.

A decisão foi tomada nesta terça-feira, após depoimentos de representantes do estabelecimento, que deixaram os vereadores insatisfeitos. O relator da Comissão, vereador Quito Formiga (PR), disse que uma vistoria prévia apontou dificuldades na acessibilidade ao hospital:

 

 
CPI da Acessibilidade vistoria Hospital Paulista – Ouça o vereador Quito Formiga (PR) by radiowebcamarasp6


O diretor-presidente do Hospital Paulista, Braz Nicodemo Neto, alega que as condições de acessibilidade são adequadas, mas admite fazer adaptações:

 

 
CPI da Acessibilidade vistoria Hospital Paulista – Ouça o diretor Braz Nicodemo Neto by radiowebcamarasp6

 

O presidente da CPI, vereador Gilberto Natalini (PV), também pretende apurar um processo de regularização de documentos do Hospital Paulista na Prefeitura, que já dura oito anos:

 


CPI da Acessibilidade vistoria Hospital Paulista – Ouça o vereador Gilberto Natalini (PV) by radiowebcamarasp6


A CPI da Acessibilidade vai reiterar o convite para depoimentos de representantes das faculdades de arquitetura da USP, FAAP, Mackenzie e UNIP, que não compareceram nesta terça-feira. O objetivo é ouvi-los para saber se a acessibilidade está incluída nos currículos dos cursos.

 


CPI da Acessibilidade vistoria Hospital Paulista – Ouça o boletim by radiowebcamarasp6

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também