CPI da Acessibilidade apura irregularidades na concessão de aparelhos auditivos, próteses e cadeiras de rodas

Da redação

Terça, 27 Setembro 2011 – 12:25


CPI da Acessibilidade e a falta de aparelhos – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Secretaria Municipal da Saúde nega falta de atendimento aos pedidos de fornecimento de aparelhos auditivos, próteses e cadeiras de rodas em São Paulo. As supostas falhas foram questionadas pela CPI da Acessibilidade, em reunião realizada nesta terça-feira, na Câmara.

A fonoaudióloga Cláudia Manzone, da Área Técnica da Pessoa com Deficiência da Secretaria, disse que as listas de espera de algumas entidades devem ser vistas com cautela porque incluem moradores de outros municípios. Segundo ela, os agendamentos são rápidos e os equipamentos fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) têm boa qualidade:


CPI da Acessibilidade e a falta de aparelhos – Ouça a fonoaudióloga da Sec. da Saúde Cláudia Manzone by radiowebcamarasp

Maria de Fátima Lima, representante do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, rebateu as informações apresentadas pela Secretaria da Saúde:



CPI da Acessibilidade e a falta de aparelhos – Ouça a sra. Maria de Fátima Lima by radiowebcamarasp

Diante do impasse, o presidente da CPI da Acessibilidade, Gilberto Natalini (PV), propôs um novo encontro para que os vereadores possam apurar os fatos:


CPI da Acessibilidade e a falta de aparelhos – Ouça o vereador Gilberto Natalini (PV) by radiowebcamarasp

A CPI também ouviu o depoimento de Fernando Cerqueira, responsável pela fiscalização dos contratos da Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape) com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho. Ele negou irregularidades, mas disse que a Secretaria ainda não recebeu o relatório do Tribunal de Contas do Município que aponta falhas no cumprimento dos convênios.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também