CPI da Acessibilidade deve vistoriar faculdades de arquitetura

Da redação

(13/09/11 -13h10)


Vistoria em faculdades de arquitetura – Ouça o boletim by radiowebcamarasp11


A CPI da Acessibilidade pretende fazer inspeções em faculdades de arquitetura da capital para verificar se os cursos tratam do assunto nos programas de ensino e se os prédios são acessíveis.

A intenção foi anunciada nesta terça-feira, após oito instituições não terem comparecido para depoimento à Comissão, instalada na Câmara Municipal de São Paulo.

Entre os estabelecimentos que podem ser vistoriados estão: Febasp, Senac, Escola da Cidade, FAAP, Uniban, Anhembi Morumbi, Universidade Ibirapuera e Uninove.

O presidente da CPI da Acessibilidade, Gilberto Natalini (PV), disse que os vereadores têm poder de polícia para realizar a fiscalização, mas não vão agir em retaliação aos ausentes.


Vistoria em faculdades de arquitetura – Ouça o vereador Gilberto Natalini (PV) by radiowebcamarasp11

Durante a sessão desta terça-feira, compareceram representantes da USP, FIAM, Unicsul, Mackenzie e Unicid.

O professor Fábio Mariz Gonçalves, da USP, declarou que não é possível quantificar a carga horária dedicada ao tema, mas garantiu que a acessibilidade está presente em todas as disciplinas.


Vistoria em faculdades de arquitetura – Ouça o professor Fábio Mariz by radiowebcamarasp11

Os representantes das cinco universidades presentes disseram que os prédios das instituições apresentam boas condições, mas admitiram que alguns edifícios são antigos e ainda não estão totalmente acessíveis.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também