Haisem Abaki
A CPI da Acessibilidade vai fazer uma vistoria no Shopping Anália Franco, na zona leste de São Paulo, para apurar se o local atende adequadamente pessoas com deficiências.
A decisão foi tomada nesta terça-feira, na Câmara Municipal, após uma dúvida que surgiu durante o depoimento de diretores do empreendimento. A ampliação do shopping recebeu alvará em agosto de 2009, mas em dezembro do mesmo ano uma fiscalização da Prefeitura apontou inadequação de alguns itens de acessibilidade e gerou uma multa.
O diretor da Multiplan, empresa que administra o Shopping Anália Franco, Paulo Bastos César, disse que o estabelecimento cumpre a legislação municipal, mas depois teve que se adaptar a algumas normas técnicas:
CPI da Acessibilidade vistoria shopping Anália Franco – Ouça Paulo Bastos Cesar by radiowebcamarasp5
O presidente da CPI da Acessibilidade, vereador Gilberto Natalini, afirmou que o assunto ficou parcialmente esclarecido e que é necessário comprovar as adaptações feitas no shopping:
CPI da Acessibilidade vistoria shopping Anália Franco – Ouça o vereador Gilberto Natalini by radiowebcamarasp5
A vistoria da CPI da Acessibilidade no Shopping Anália Franco ainda não tem data marcada. Primeiro, os vereadores que integram a Comissão pretendem ouvir a Subprefeitura de Aricanduva sobre a concessão do alvará de funcionamento.
CPI da Acessibilidade vistoria shopping Anália Franco – Ouça o boletim by radiowebcamarasp5