Da redação
Terça, 18 Outubro 2011 – 11:16
CPI da Acessibilidade sugere Poupatempo para shows – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito da Acessibilidade vai propor a criação de um órgão municipal para centralizar a avaliação e a emissão de documentos para a realização de shows em São Paulo.
O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo relator da CPI, vereador Quito Formiga (PR), que também é autor de um projeto de lei que propõe a meia entrada para deficientes na cidade de São Paulo. Segundo ele, a implantação de uma espécie de Poupatempo, como o existente em nível estadual, também facilitaria o cumprimento das regras de acessibilidade aos portadores de deficiência:
CPI da Acessibilidade sugere Poupatempo para shows – Ouça o vereador Quito Formiga (PR) by radiowebcamarasp
A proposta do relator foi apresentada durante o depoimento do empresário Renato Paiva, da Coliseu Eventos, convidado a colaborar com a CPI. O promotor de shows, considerado especialista em acessibilidade a grandes eventos, criticou a burocracia e a legislação do setor, além de dizer que a Virada Cultural, realizada pela Prefeitura, não tem espaços acessíveis adequados.
A CPI da Acessibilidade também pretendia ouvir Isabel Romeiro, responsável pelo gerenciamento de contratos da Associação para a Valorização da Pessoa com Deficiência (AVAPE) com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho. Ela foi convocada para falar sobre as suspeitas de irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Município em convênios para capacitação profissional e colocação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Por falta de quórum, o depoimento foi remarcado para a próxima terça-feira, 25 de outubro.