CPI da Cantareira inicia trabalhos para investigar desmatamentos

Da redação

Quarta, 09 Maio 2012 17:56


CPI da Cantareira vai investigar desmatamento – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito instalada para investigar irregularidades no uso e ocupação do solo da Serra da Cantareira fez a primeira reunião nesta quarta-feira para definir a linha de trabalho.

Os integrantes da CPI aprovaram os primeiros requerimentos com pedidos de informações a autoridades e órgãos públicos do Estado e do município.

Segundo o presidente da Comissão, Paulo Frange (PTB), a coleta inicial de informações servirá para apontar os caminhos da investigação.

Alguns dos requerimentos aprovados são do vereador Juscelino Gadelha (PSB), um deles pedindo à Dersa detalhes sobre a compensação ambiental pelo trecho norte do Rodoanel.

A CPI da Cantareira também quer ouvir relatos de representantes do Instituto Horto Florestal sobre a situação da região.

Outro ponto citado por Juscelino Gadelha foi a suspeita de irregularidades na implantação de um condomínio na Serra da Cantareira.



CPI da Cantareira vai investigar desmatamento – Ouça o ver. Juscelino Gadelha (PSB) by radiowebcamarasp

A CPI da Cantareira também aprovou pedidos de informações à Cetesb, à Guarda Civil Metropolitana e às Subprefeituras da área sobre fiscalizações, autuações e processos de licenciamento ambiental.

A próxima reunião da Comissão será realizada na quarta-feira da semana que vem, às 10 horas, na Câmara Municipal de São Paulo.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também