Da redação
Quinta, 27 Outubro 2011 – 18:55
CPI da Eletropaulo pede agilidade na poda de Árvores – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
A Comissão Parlamentar de Inquérito da Eletropaulo cobra maior integração entre a empresa e a Prefeitura para acelerar os serviços de poda de árvores em São Paulo.
Os vereadores da CPI ouviram nesta quinta-feira o engenheiro Marcelo Bruni, assessor de Obras e Serviços da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras. Ele admitiu que as equipes e os recursos são insuficientes e que um pedido pode levar até seis meses para ser atendido. São 1,3 milhão árvores na cidade e apenas 60 mil podas por ano:
O presidente da CPI da Eletropaulo, Antônio Donato (PT), disse que é preciso aumentar o orçamento da área e estudar alternativas, como a permissão para contratar particulares para esses serviços. Segundo o parlamentar, o convênio assinado em dezembro do ano passado entre a Prefeitura e a Eletropaulo não funciona de maneira adequada:
Pelo acerto, Prefeitura e Eletropaulo dividem a responsabilidade pela poda de árvores que representem riscos à rede elétrica, mas ainda não há um relatório dos serviços prestados.
Ao final da reunião da CPI, os parlamentares aprovaram uma série de requerimentos com pedidos de informações sobre o convênio entre a Prefeitura e a Eletropaulo e um levantamento das podas executadas desde a assinatura do acordo.