Ericka Perestrelo
Terça, 13 Maio 2014 15:13
CPI discute contaminação do solo no Jardim Karelux by Web Radio Câmara SP
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Áreas Contaminadas apurou, nesta terça-feira, os problemas de contaminação do solo no Jardim Keralux, região de Ermelino Matarazzo, na zona leste da capital.
Os vereadores ouviram representantes da Bann Química, empresa que se instalou no bairro há cerca de 40 e que é apontada como um dos fatores de contaminação na região.
O diretor da empresa, Dwight Kaven Bann, não quis gravar entrevista, mas afirmou que a Bann Quimica desativou as atividades no Jardim Keralux e que está cumprindo todas as determinações da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo), para descontaminar o solo.
O presidente da CPI, vereador Rubens Calvo (PMDB), ressaltou que o que ficou claro na reunião é a demora no processo de descontaminação.
Calvo destacou também que a demora provoca outros problemas como a invasão do terreno onde funcionava a empresa.
Os vereadores da CPI das Áreas Contaminadas definiram que representantes da Cetesb sejam convidados para a próxima reunião do colegiado e prestem mais esclarecimentos sobre a contaminação do jardim Karelux, bem como o processo de descontaminação do solo que deve ser feito pela Bann Química.