CPI dos Alvarás é instalada na Câmara

Éricka Perestrelo


CPI dos Alvarás é instalada na Câmara by Web Radio Câmara SP

Nesta quarta-feira, a Câmara Municipal instalou uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar indícios de irregularidades nas emissões de alvará de funcionamento em São Paulo.

O objetivo dos parlamentares é evitar que ocorram incidentes como o incêndio que matou 242 pessoas na Boate Kiss, em Santa Maria (RS) no ano passado.

A Comissão vai investigar a burocracia, a morosidade e as denúncias feitas na mídia sobre irregularidades na emissão de alvarás para boates, bares e restaurantes da capital.

O vereador proponente da CPI, Eduardo Tuma (PSDB), explicou que o primeiro passo será fazer um levantamento dos estabelecimentos da cidade e verificar se possuem os alvarás de funcionamento.

Tuma destacou também que a CPI vai servir de auxilio para entender onde está o problema na emissão dos alvarás. O parlamentar ressaltou ainda que, ao final, a ideia é criar uma proposta de lei.

As reuniões da CPI dos alvarás serão realizadas toda quinta-féria, ás 11h, no Plenário 1º de Maio.

Na primeira reunião, marcada para o dia 20 de fevereiro, serão escolhidos o vice-presidente e relator da comissão.

Fazem parte do colegiado os vereadores Abou Anni (PV), Adilson Amadeu (PTB), Alfredinho (PT), Coronel Camilo (PSD), Eduardo Tuma (PSDB), Ricardo Nunes (PMDB) e Toninho Paiva (PR).

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também