Criação da Política Municipal de Educação Ambiental é discutida na Câmara

Jean Silva

Quarta, 28 Agosto 2013 16:06



Criação da Política Municipal de Educação Ambiental é discutida na Câmara by Web Radio Câmara SP

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente realizou hoje na manhã desta quarta-feira uma Audiência Pública para debater com a sociedade a Política Municipal de Educação Ambiental, proposta através do Projeto de Lei 235/2012.

Diversos representantes da sociedade civil e do Terceiro Setor estiveram na reunião, dentre elas a Pré Comissão Interinstitucional Municipal de Educação Ambiental de São Paulo – Pré-Cimea, que representa mais de 30 Organizações Não-Governamentais.

Para Christianne Godoy, coordenadora do Instituto Refloresta e integrante da Pré-Cimea, é preciso que a experiência dessas instituições seja levada em consideração antes de se aprovar qualquer instrumento legal que trate sobre meio ambiente.

Muitas sugestões foram apresentadas pelos participantes da Audiência, como a implantação de centros de educação ambiental nas subprefeituras, formação continuada dos educadores e o aperfeiçoamento da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz – Umapaz, vinculada à prefeitura municipal.

O Projeto de Lei já foi aprovado em 1ª discussão no Plenário e ainda precisa passar por mais uma Audiência Pública antes de seguir para segunda e última votação. O autor do Projeto, vereador Dalton Silvano (PV), fundamentou a sua proposta.

Também participaram da Audiência os vereadores Nabil Bonduki (PT), Andréa Matarazzo (PSDB), Police Neto (PSD), Goulart (PSD) e Ricardo Young (PPS), além de representantes de secretarias municipais.

A próxima Audiência está marcada para o dia 11 de setembro, às 10h30 na Câmara Municipal.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também