Curso de Introdução à Permacultura atrai centenas de pessoas em São Paulo

Margarete Rapussi



Curso de Introdução à Permacultura atrai centenas de pessoas em São Paulo by Web Radio Câmara SP

A Subprefeitura de Pinheiros, localizada na zona oeste de São Paulo, está promovendo um Curso de Introdução à Permacultura Urbana que deverá se estender até o dia 16 de fevereiro.

O Engenheiro Industrial e ciclista Ariel Kogan explica que o curso ultrapassou as expectativas. Receberam mais de 700 inscrições e apenas 60 vagas estavam disponíveis. Por esse motivo, o curso também está acontecendo, simultaneamente aos encontros presenciais,pela internet.

Ariel Kogan explica o que vem a ser a Permacultura

A Jornalista e Agricultora Urbana, Cláudia Visoni, que abriu o curso, acredita que a Permacultura ajudou que saisse da inércia em que vivia.

Natália Garcia, criadora do Cidade Para Pessoas, um projeto artístico e jornalístisco, visitou doze cidades ao longo de um ano em busca de uma melhor qualidade de vida para as comunidades. Ela aposta na criação de sistemas para que as pessoas possam trabalhar juntas em busca de cidades melhores.

A Engenheira de Materiais Nilza Melo, almeja com este curso criar um grupo ambiental com crianças no bairro em que mora.

Fabiana Miwa, Engenheira Agrônoma, foi buscar mais definições sobre a Permacultura para conseguir aplicar no seu dia-a-dia.

O Educador em Desenvolvimento de Projetos em Escolas na Área de Educação e Sustentabilidade, Edson Grandisoli, confessa que a Permacultura sempre o fascinou.

Aos interessados em acompanhar o curso procure pelo site:

http://www.wikiversity.org e procure por Introdução à Permacultura

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também