Defensoria Pública discute planos para os próximos dois anos

Haisem Abaki

Começa nesta sexta-feira, na Câmara Municipal, a III Conferência Estadual da Defensoria Pública de São Paulo. Durante dois dias, os participantes vão discutir demandas da sociedade e definir as diretrizes para o próximo biênio.

Ao todo, serão debatidas 440 propostas aprovadas em 22 Pré-Conferências Regionais, realizadas entre maio e julho em cidades que contam com unidades da Defensoria.

No encontro, serão debatidos nove grupos de temas: cidadania, direitos humanos e meio ambiente; combate à discriminação, racismo e preconceito; direitos do consumidor; direitos do idoso e da pessoa com deficiência; habitação, urbanismo e conflitos agrários; infância e juventude; política institucional e educação em direitos; promoção e defesa dos direitos da mulher; e situação carcerária.

No sábado, a partir das 8 horas, 150 delegados eleitos vão debater as propostas, que irão a voto à tarde. As 50 mais votadas serão encaminhadas ao Conselho Superior da instituição para inclusão no Plano de Atuação da Defensoria.

A abertura do evento será às 19 horas desta sexta-feira, no Salão Nobre, com a presença do presidente da Câmara, vereador José Police Neto, da Defensora Pública Geral do Estado, Daniela Sollberger Cembranelli, e da Ouvidora-Geral da Defensoria Pública, Luciana Zaffalon.


III Conferência Estadual da Defensoria Pública – Ouça o boletim by radiowebcamarasp5

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também