Defesa Civil decreta estado de ATENÇÃO por conta da baixa umidade do ar em São Paulo

Ericka Perestrelo

Quinta, 01 Março 2012 – 13:08



Defesa Civil decreta estado de atenção por causa da baixa umidade – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil da Cidade de São Paulo, informa que toda a cidade de São Paulo está em estado de atenção, pois a umidade relativa do ar encontra-se abaixo de 30 %, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) – órgão da Prefeitura responsável pela previsão meteorológica.

Nos meses em que ocorrem poucas chuvas é comum que a umidade do ar fique reduzida, o que causa um aumento nos níveis de dióxido de enxofre e material particulado, devido às piores condições de dispersão.

Isso propicia o surgimento ou agravamento de doenças respiratórias, cardiovasculares e oculares.

A Defesa Civil destaca duas medidas que a população pode tomar quando a umidade do ar está abaixo de 30 %: evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h e umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água.

Além disso, sempre que possível é recomendado permanecer em locais protegidos do sol e consumir bastante água.

 | Faça parte da rede!

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também