Denúncia de desaparecimento de crianças e adolescentes não precisa esperar 24h

Da redação

Quarta, 03 Abril 2013 10:00



Denúncias sobre desaparecimento de crianças – Ouça o boletim by Radiowebcamarasp65

 

O programa “São Paulo em Busca das Crianças e Adolescentes Desaparecidos” alerta que não é necessário aguardar 24 horas para comunicar o ocorrido, por meio de Boletim de Ocorrência.

É importante ressaltar que essa recomendação não existe e atrapalha o trabalho da polícia, que deve tomar providências imediatas assim que for notificada.
O desaparecimento pode ser comunicado pela Delegacia Eletrônica, por meio das viaturas da Polícia Militar, pelo 190 ou pessoalmente nas delegacias.

Quanto mais rápido for o aviso, maiores são as chances de resgate.

Para a Polícia Civil, o diálogo é fundamental para evitar situações angustiantes para os pais.

Além disso, é fundamental orientar a criança a procurar um profissional da segurança, como policiais, vigias ou seguranças, quando se sentir perdida.

Outra dica importante é tirar o RG da criança assim que ela completar dois anos de idade.

Isso garante que as autoridades tenham o registro e informações nos bancos de dados e ajuda na localização ou identificação.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também