Célia Bravin
Quarta, 30 Maio 2012 17:11
Diretor da APROV é convidado a dar explicações na Câmara – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
Na reunião realizada pela Subcomissão de Contra Partidas, nesta quarta feira, foram aprovados quatro requerimentos de autoria do vereador Donato (PT), convidando o diretor do Departamento de Aprovação de Edificações da Secretaria Municipal de Habitação ( APROV) , Hussain Aref Saab, para esclarecer a denúncia de um suposto esquema de enriquecimento ilícito.
Segundo matéria veiculada pela imprensa, no dia 13 de maio de 2012, ele teria comprado, em 7 anos, cerca de 106 imóveis, totalizando um valor superior a 50 milhões de reais.
Ainda de acordo com a reportagem, os rendimentos declarados por Hussain são incompatíveis ao patrimônio adquirido nesse período.
Para o vereador Donato o caso é muito grave e a Câmara Municipal de São Paulo não pode se furtar de fiscalizar as denúncias.
Diretor da APROV é convidado a dar explicações na Câmara – Ouça o ver. Donato (PT) by radiowebcamarasp
Donato quer saber como um servidor público, que alega ter uma renda mensal de 20 mil reais, pode ter um patrimônio superior a 50 milhões de reais
Diretor da APROV é convidado a dar explicações na Câmara – Ouça o ver. Donato (PT) by radiowebcamarasp
Ainda para apurar as mesmas denúncias, o vereador Donato, também requereu a presença, no Legislativo Paulistano, do corregedor geral do Município, Edilson Bonfim; do secretário municipal de Habitação, Ricardo Pereira Leite; do secretário especial de Controle Urbano, Orlando de Almeida, antigo secretário municipal de Habitação.
A aprovação dos referidos requerimentos ocorreu na segunda tentativa, porque um pouco antes, na reunião da Comissão de Finanças e Orçamento o vereador Dalton Silvano ( PV ) pediu vistas desses documentos, durante discussão sobre as acusações contra Hussain Aref Saab.