Energia Nuclear é tema de debate na Câmara

Ericka Perestrelo

Segunda, 16 Abril 2012 – 21:03



Energia Nuclear é debatida na Câmara – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

Com objetivo de realizar um amplo diálogo sobre os efeitos da construção e permanência de usinas nucleares no País e quais os efeitos no cenário e no território brasileiro, a Câmara Municipal de São Paulo realizou, nesta segunda-feira, um encontro com especialistas para discutir o tema.

O “Diálogo sobre o Uso de Energia Nuclear para Geração de Energia Elétrica no Brasil” foi uma iniciativa do vereador Gilberto Natalini (PV) em conjunto com a Coalizão por um Brasil Livre de Usinas nucleares.

Natalini explicou os motivos da realização do debate.



Energia Nuclear é debatida na Câmara – Ouça o ver. Gilberto Natalini (PV) by radiowebcamarasp

No encontro, houve uma palestra com Pedro Henrique Torres, coordenador da campanha clima e energia do Greenpeace Brasil. Ele afirma que o Brasil não precisa produzir energia nuclear.


Energia Nuclear é debatida na Câmara – Ouça o repres. do Greenpeace Pedro Henrique Torres by radiowebcamarasp

Ildo Sauer, engenheiro nuclear e professor da Universidade de São Paulo (USP) discutiu entre outros assuntos a real necessidade de se produzir energia elétrica através de usinas nucleares.



Energia Nuclear é debatida na Câmara – Ouça o Engº Nuclear e prof. da USP Ildo Sauer by radiowebcamarasp

Além disso, o professor destacou que a energia nuclear não é segura e pode submeter a sociedade ao risco de um acidente nuclear.

 | Faça parte da rede!

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também