Da redação
Terça, 01 Novembro 2011 – 14:33
Entidades querem suspender Conferência da Criança e do Adolescente – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
Conselheiros tutelares e representantes de movimentos sociais de 27 regiões da cidade estudam a possibilidade de não participar da Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, marcada para 29 de novembro. A intenção foi anunciada durante reunião realizada nesta terça-feira, na Câmara Municipal de São Paulo. Um novo encontro, que pode confirmar a suspensão do evento, foi agendado para o próximo dia 11.
O grupo alega que a Prefeitura não vem dando apoio às conferências regionais, que são preparatórias. Eles reclamam da falta de locais para as reuniões e de ônibus para levar as crianças aos encontros lúdicos. O grupo defende que a Conferência Municipal fique para o início do ano que vem e quer uma negociação com a Prefeitura, que será intermediada pela vereadora Juliana Cardoso (PT).
Durante a reunião desta quinta-feira, a parlamentar afirmou que a administração municipal não incentiva a participação dos movimentos sociais na discussão de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.
As entidades presentes ao encontro também decidiram levar o caso ao Ministério Público. O objetivo da Conferência Municipal da Criança e do Adolescente é avaliar as ações desenvolvidas no setor e definir as prioridades para os próximos dois anos.