Escolas de samba tentam regularizar áreas de quadras

Da redação

Terça, 06 Dezembro 2011 – 18:57



Escolas de Samba pedem regularização de quadras – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

Representantes de escolas de samba de São Paulo se reuniram nesta terça-feira, na Câmara Municipal, para discutir a regularização das áreas ocupadas pelas quadras.

O assunto foi debatido em encontro do Fórum com Entidades Carnavalescas, que reúne agremiações vinculadas à Liga e a União das Escolas de Samba Paulistanas.

O processo está sendo conduzido pela Prefeitura após exigências do Ministério Público em relação aos cuidados com o isolamento acústico e a segurança.

Um acordo com o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, prevê a regularização até julho do ano que vem.

Um dos coordenadores do Fórum é o cantor e compositor José Ricardo, o Zeca Pauliceia, assessor do vereador Cláudio Fonseca (PPS) – o parlamentar também tem acompanhado a negociação.

Segundo Zeca Pauliceia, as entidades fazem agora um levantamento da situação e tentam cumprir o prazo, mas não descartam a possibilidade de pedir uma prorrogação à Prefeitura:



Escolas de Samba pedem regularização de quadras – Ouça o compositor Zeca Pauliceia by radiowebcamarasp

O presidente da escola de samba Valença de Perus, Cláudio Oliveira de Messias, disse que as entidades também realizam trabalhos sociais nas comunidades e têm poucas opções de áreas para remoção:



Escolas de Samba pedem regularização de quadras – Ouça o diretor Cláudio de Messias by radiowebcamarasp

Além da regularização das quadras, o Fórum com Entidades Carnavalescas também quer discutir com a Prefeitura um plano para a participação das escolas de samba nos eventos da Copa do Mundo de 2014.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também